Prefeitura abre inscrições para compor Conselho de Bem Estar Animal

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Walter Closs
Criado: 03 de julho de 2017

Uma vitória na luta em defesa do bem estar dos animais, colocando na prática medidas de proteção e defesa dos animais do município. A Prefeitura de Vila Velha  publicou no Diário Oficial do município de (23 de junho, o edital para eleição das entidades que vão compor pela primeira vez o Conselho de Bem-Estar Animal.
 
Podem participar as entidades formalmente registradas que possuam sede ou filial no município, entidades de classe desde que tenham no estatuto o objetivo de cuidar e proteger os animais.   
        
De acordo com o subsecretário de Meio Ambiente, Mauricio Gorza, a eleição do Conselho é histórica. “Uma vanguarda que está sendo idealizada pela prefeitura, com o objetivo de zelar, cuidar e fiscalizar agressões aos animais de Vila Velha. Isto também faz parte do meio ambiente em que vivemos”, finalizou.
         
O conselho é permanente e tem como objetivo estudar e colocar em prática medidas de proteção e defesa dos animais, sendo composto por 16 membros, metade deles representantes da sociedade civil organizada.
    
A eleição acontecerá nesta segunda-feira, entre às 14h e 16 horas, na sala de licitações, localizada na sede da prefeitura, na Avenida Santa Leopoldina, nº 840, Coqueiral de Itaparica.

Click aqui para saber mais veja a íntegra do edital e o cronograma previsto

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO