Prefeito se reúne com a Caixa para definir novas parcerias

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 14 de julho de 2017
Acompanhado pela subsecretária de Governo, Angela Monteiro Considera, o prefeito de Vila Velha, Max Filho, foi recebido na manhã desta sexta feira (14), na superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), em Vitória, para uma reunião com Roberto Derzie Santana, Vice-Presidente Nacional de Governo da CEF, que estava com Margareth Vieira Ribeiro, superintendente Regional Sul e sua equipe técnica. Eles apresentaram ao prefeito novos produtos da carteira de investimentos da instituição financeira. O objetivo é aprofundar e intensificar a parceria da ICEF com a Prefeitura de Vila Velha em torno de novos projetos.

A equipe da Prefeitura vai estudar as novas linhas de financiamento lançadas pela CEF, como o Finisa, afirmou o prefeito Max Filho. “Vamos conjugar a capacidade de investimento, possibilidade de financiamento, capacidade de pagamento e de endividamento do município”, declarou.
Ele reforçou que o município de Vila Velha também tem cogitado fortemente a contratação de financiamentos até de organismos internacionais de crédito. “É uma pauta que receberá toda nossa atenção principalmente neste momento em que o mercado internacional está com liquidez,” afirmou. Max reforçou que sua equipe técnica estuda a melhor taxa e condições de obter este financiamento para investir em obras de melhorias na cidade.

A Prefeitura de Vila Velha realizou nos últimos meses 17 assembleias microrregionais do Orçamento Participativo, onde em 16 dessas regiões, o tema infraestrutura, foi avaliado como prioritário. “O grande clamor da cidade é o tema infraestrutura, e nós temos que viabilizar recursos em face desses desafios que se apresentam no município”, finalizou Max Filho.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO