Prefeito anuncia novos investimentos nas Regiões 3 e 5

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 11 de julho de 2017

A assembleia popular desta segunda-feira (10), realizada no Teatro Municipal, no Centro, foi iniciada com o prefeito Max Filho anunciando projetos de infraestrutura e macrodrenagem nas Regiões 3 e 5 da cidade.  “Vila Velha vai captar recursos não apenas do Governo Federal, mas também de bancos estrangeiros para viabilizarmos ações e projetos nas Regiões 3 e 5 do município, que sofrem com o problema dos alagamentos em dias chuvosos e também carecem de uma melhor estrutura viária”, afirmou Max Filho.

A cadeirante Rosilda Maria Dias pediu maior acessibilidade às pessoas com deficiência que transitam pela cidade, mas elogiou o diálogo com a atual administração. O prefeito ressaltou que no dia 4 de julho sancionou a Lei Complementar nº 052 que determina que, nas edificações de uso coletivo, em Vila Velha, as portas principais tenham 1,10m de largura mínima e 80 centímetros de largura nos acessos internos.

A sindicalista Cristina Freire de Araújo pediu melhores condições de trabalho aos servidores do município. O secretário municipal de Saúde, Jarbas Ribeiro de Assis Junior, frisou que três médicos foram selecionados pela Prefeitura para cuidar da saúde de seus trabalhadores.

Marcelo Costa, morador de Barramares, convocou as lideranças comunitárias de toda cidade a participar das discussões sobre a reativação do Sistema de Transporte Aquaviário. “O projeto que a Prefeitura de Vila Velha apresenta é viável no âmbito econômico e também em relação ao desenvolvimento sustentável. O município não gastará um centavo sequer, pois os investimentos serão da iniciativa privada”, enfatizou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Antônio Marcus Carvalho Machado.

O líder comunitário de Itapuã, Farid Assad Farah, lembrou os 70 anos da emancipação política de Vila Velha em relação à Vitória, que será celebrada no dia 26 de julho. Já José William elogiou o fato da Junta de Serviço Militar de Vila Velha (JSMVV) passar a atender no Ginásio Poliesportivo "Presidente João Goulart" (Tartarugão), em Coqueiral de Itaparica. 

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA