Posturas vai intensificar fiscalização de lixo irregular

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Syria Luppi| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 14 de julho de 2017

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) vai intensificar a fiscalização relacionada à destinação de resíduos sólidos no município. O tema foi tratado em reunião na tarde dessa quinta-feira (13), no auditório da Prefeitura, com toda a equipe de fiscais de Postura.
 
Na ocasião, a secretária Marizete de Oliveira destacou o alto custo do recolhimento de entulhos provenientes dos pontos viciados de lixo. “Por mês, a Semsu recolhe 5 mil toneladas, o que significa um gasto de R$ 700 mil. Precisamos intensificar a fiscalização não apenas sobre os pontos viciados, mas também nas abordagens nos pontos comerciais e ambulantes”, explicou.
 
Marizete de Oliveira destacou que todas as empresas precisam ter um plano de gerenciamento. “Cabe à fiscalização conferir se ela está cumprindo o que declarou ao município na ocasião do    licenciamento ambiental. Por isso, é importante que as equipes de fiscais deem as orientações, fiscalizem, notifiquem, se necessário, e acompanhem cada caso”, acrescentou.
 
Durante a reunião, a subsecretária Maria Cândida Donatelli falou sobre o trabalho da Semsu na manutenção da limpeza da cidade e o papel da fiscalização de equipe de Posturas no gerenciamento dos resíduos. O coordenador de Posturas, Edmar Barbosa Junior, deu orientações sobre o trabalho dos fiscais. A analista ambiental Aline Sartório falou sobre a legislação ambiental que trata sobre a destinação de resíduos. O fiscal Cleberson dos Santos apresentou um panorama sobre os grandes geradores de lixo no município.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO