PMVV imuniza 900 cães e gatos contra raiva em Santa Mônica e Coqueiral

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras, Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: Feliz Falcão
Criado: 01 de julho de 2017

O bloqueio preventivo com vacinação antirrábica de cães e gatos promovido pela Prefeitura de Vila Velha nos bairros Santa Mônica e Coqueiral de Itaparica) na sexta-feira e neste sábado, imunizou 924 animais entre cães e gatos

A vacinação antirrábica domiciliar de cães e gatos é uma resposta da Secretaria Municipal de Saúde à confirmação da presença do vírus da doença em um morcego recolhido no início da semana na região.

É o quarto caso em dois meses que a Unidade de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Vila Velha realiza a vacinação porta a porta de cães e gatos em Vila Velha, para bloqueio preventivo contra o vírus da raiva.

De acordo com a coordenadora da Zoonoses Municipal, bióloga Wanessa Andrade Pachito, as intercorrências com morcegos acometidos pelo vírus da raiva em pouco espaço de tempo não chega a ser uma situação alarmante, pois, na realidade, a circulação do vírus entre os morcegos é algo comum até devido ao modo de vida desses animais.

”Eles têm o hábito de se lamberem e o vírus é transmitido através da saliva. Porém,  os desmatamentos e a especulação imobiliária em áreas de mata tem trazido os morcegos para mais perto das zonas urbanas. Eles estão perdendo espaço nos seus habitats naturais”, pontuou.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO