Nova etapa do Orçamento Participativo começa nesta terça

De: Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Syria Luppi| Foto: Felix Falcão
Criado: 30 de julho de 2017

As comunidades da Grande Aribiri (Região 03) vão se reunir nesta terça-feira (01), a partir das 19 horas, na UMEF "Leonel de Moura Brizola", que fica na Avenida Capuaba, 1932 - Zumbi dos Palmares, para mais uma etapa do Orçamento Participativo de Vila Velha. Na mesma semana, as discussões serão feitas também na Grande Cobilândia (dia 03) e área rural (dia 05).
 
Serão seis encontros regionais até o dia 15 de agosto para apresentação dos temas definidos nas 17 assembleias microrregionais. “Será a oportunidade de as comunidades conhecerem as ações que são viáveis para execução”, completou o  secretário municipal de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Santos. Na nova fase do Orçamento Participativo, será aberta a votação online por 35 dias para que a população escolha as ações mais importantes dentre as 51 ações prioritárias definidas, sendo três por cada microrregião.
 
Fórum de Delegados
 
Para a composição do orçamento do município, será realizada ainda, no dia  12 de setembro, o Fórum de Delegados, com a participação de representantes eleitos pelas associações comunitárias, sociedade civil e membros dos poderes Executivo e Legislativo municipal. Três dias depois será feito o anúncio das ações priorizadas e que foram acatadas pela população do município.
 
A partir do Fórum, será eleita a Comissão de Acompanhamento da Execução do Orçamento de 2018, do qual farão parte representantes da Prefeitura e os delegados escolhidos e aprovados pelo Conselho Comunitário de Vila Velha (CCVV). O Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) deverá ser enviado à Câmara de Vereadores no dia 15 de outubro.
 
Datas das assembleias temáticas regionais:
 
Dia: 01/08
Região 03 (Grande Aribiri)
Local: UMEF "Leonel de Moura Brizola", Av. Capuaba, 1932 - Zumbi dos Palmares
Horário: 19 horas
 
Dia: 03/08
Região 04 (Grande Cobilândia)
Local: Ginásio de Esportes "Osvaldo Ruy", Rua da Estação - São Torquato
Horário: 19 horas
 
Dia: 05/08
Área rural
Local: UMEF "Reverendo Waldomiro M. Ferreira", Av. Brasil 01 – Xuri
Horário: 9 horas
 
Dia: 08/08
Região 05 (Grande Terra Vermelha)
Local: UMEF "Christiano Dias Lopes", Rua Marinhas, 01 – São Conrado
Horário: 19 horas
 
Dia: 10/08
Região 01 (Centro)
Local: Centro de Capacitação e Complementação de Ensino Fundamental – Titanic, Rua Sete de Setembro, Praça Duque de Caixas
Horário: 19 horas
 
Dia: 15/08
Região 02 (Grande Ibes)
Local: UMEF "Reverendo Antonio da Silva Cosmo", Rua Cravo, s/n - Jardim Colorado
Horário: 19 horas

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA