Meio Ambiente realiza ações com trabalho de conscientização

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Paulo Borges Filho | Foto: Claudiano Gomes
Criado: 12 de julho de 2017

Trabalhar com conscientização ambiental e preservação de áreas importantes do município. Com esta determinação, a Prefeitura de Vila Velha -- por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável/Meio Ambiente -- realizou uma série de ações ambientais no primeiro semestre deste ano.
 
Segundo o Subsecretário de Meio Ambiente, Mauricio Gorza, uma vitória foi o retorno do Teste Periódico de Balneabilidade nas praias e lagoas do município. “Agora moradores, visitantes e turistas podem frequentar tranquilamente as praias e lagoas com placas indicando se elas estão "próprias" ou "impróprias" para o banho”, explicou.
 
Outras ações como: Semana do Meio Ambiente, realizada em junho com oficinas, palestras e exibição de vídeos sobre educação ambiental; melhorias na infraestrutura do Parque Municipal Morro da Manteigueira, na Glória; instalação de placas de orientação ambiental sobre a preservação das ilhas costeiras de Pituã e Garças na orla, termo de cooperação com a Associação Vilavelhense de Proteção Ambiental (Avidepa), implantação do Conselho do Bem Estar Animal, criação da Unidade de Conservação Ambiental dos Morros do Moreno, da Ucharia, de Inhoá, do Convento da Penha e Jaburuna, que estão estão sendo realizadas pela Semdesu.   
 

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO