Ivan Reis vai ser homenageado com show neste sábado (15)

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Divulgação
Criado: 14 de julho de 2017
O Teatro Municipal de Vila Velha vai ser palco neste sábado (15), a partir das 21 horas, do show musical “A Vila Canta Ivan”, em comemoração aos 50 anos da primeira composição gravada do músico Ivan Reis, com a participação de diversos artistas de Vila Velha, incluindo a Banda Mary Crazy, com sua formação original.

Ivan Reis é cantor, compositor e servidor público municipal aposentado da Prefeitura de Vila Velha, capixaba, estudou muito tempo num colégio como seminarista, anos depois compôs músicas como "Aula de Matemática" e "Geografia do Amor". Na década de 60 participou de programas de auditório da rádio Espírito Santo e dos festivais capixabas de música popular.

A primeira gravação nacional de uma música de Ivan aconteceu em 1967, quando a cantora Meire Pavão lançou um compacto que incluía Depois que a Banda Passou (uma espécie de resposta à música "A Banda", de Chico Buarque de Holanda, e "O Vovô e a Vovó", pela gravadora Polydor. Ivan Reis participou do Programa do Chacrinha e venceu o concurso “Melhor Calouro do Rio-São Paulo”.

Retornou ao Estado, dedicando-se à música, participando de todos os festivais capixabas de música popular. Na capital foi integrante e liderou os conjuntos Ciclone, Lonelies Heart Soul e Mary Crazy.  
Anos depois conheceu o compositor Neneo, que se tornou seu parceiro em várias composições, entre as quais Reencontro, gravada pelo cantor Marcio Greyck e utilizada na trilha sonora da novela "Louco Amor", da Rede Globo de Televisão.  
 
Show Musical “A Vila Canta Ivan” 
Em comemoração aos 50 anos da primeira composição gravada do músico” Ivan Reis”, com a participação de diversos artistas de Vila Velha, incluindo a Banda” Mary Crazy”, com sua formação original.
Local: Teatro Municipal "Élio de Almeida Vianna"
Data: 15/07
Horário: 21 horas
Ingressos espontâneos.  

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA