Feira de adoção garante um novo lar para 29 cães e gatos

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: Felix Falcão
Criado: 16 de julho de 2017

A Feira de Adoção de Cães e Gatos promovida pela ONG “Amizade é um Luxo” em parceria com a Prefeitura de Vila Velha neste sábado (15), no Shopping Praia da Costa, atingiu as expectativas dos organizadores com a adoção de 29 animais (24 cães e cinco gatos) que passam a ter a partir de agora carinho, proteção e bem-estar em seus  novos lares.

A Unidade de Vigilância de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, por exemplo, colocou em exposição quatro cães que haviam sido abandonados e, posteriormente, tratados pelos veterinários do órgão com vacinação, vermífugo e castração.

Três deles, Lucky, de um ano e meio, porte pequeno - que estava há sete meses sob cuidados da Zoonoses Municipal - ganhou uma nova casa, a exemplo de dois filhotes de 90 dias que também estiveram sob os cuidados dos veterinários da Prefeitura durante 40 dias, para alegria de toda equipe de servidores.

Vacinação antirrábica
No dia 5 de agosto tem início a Campanha de Vacinação Antirrábica 2017 em Vila Velha para cães e gatos nos bairros das regiões 1, 2, 3 e 4. No dia 12 de agosto, a vacinação acontece nos bairros da Região 5 (Grande Terra Vermelha). As duas ações transcorrerão das 8 horas às 17h.

A campanha é promovida pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses que estará vacinando cães e gatos contra raiva. Para mais informações os donos de animais podem entrar em contato com o setor de segunda a sexta-feira, de 7 horas às 17h, nos telefones 3226-9477 ou 3226-9499.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO