Evento reúne representantes das Guardas Municipais do Estado

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 17 de julho de 2017

A I Conferência das Guardas Municipais reuniu nesta sexta-feira (14), no Centro de Operações de Vila Velha, mais de 30 pessoas, entre comandantes e representantes das instituições no Espírito Santo. A criação do setor de inteligência foi uma das sugestões para adoção nas corporações capixabas durante o encontro. Na abertura da conferência, o subsecretário da Guarda Municipal de Vila Velha e vice-presidente estadual da Conferência das Guardas Municipais (CONGM), Samuel Nunes, fez uma apresentação da estrutura operacional e organizacional da Guarda do município. O destaque maior ficou por conta da exposição sobre o setor de inteligência, o trabalho da Guarda Escolar e também a criação do Núcleo Setorial de Saúde do Trabalhador, destinado aos agentes da Guarda Municipal vila-velhense.
  
O secretário adjunto de Defesa Social da Serra, coronel Reginaldo Santos, falou sobre a estruturação das “Guardas”. “As instituições devem ser estruturadas adequadamente para atender de forma eficiente as demandas”, defendeu. Já o secretário de Segurança e Defesa Social de Marataízes, Anderson Gouveia, ressaltou a importância da troca de informações entre as instituições. O subsecretário da Guarda Municipal de Vitória, Evandro Sipolatti Esguersoni, apresentou um vídeo aos presentes sobre o funcionamento da instituição na Capital capixaba.

O próximo evento  ocorrerá no dia 14 de dezembro. A conferência também resultou em um relatório a ser encaminhado à Conferência Nacional das Guardas Municipais (CONGM). O município-sede está entre Cachoeiro de Itapemirim e Vila Velha. Dos onze municípios capixabas com Guardas Municipais, nove estiveram presentes na Conferência, entre eles Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Anchieta, Linhares, Marataízes, Serra, Viana, Itapemirim e a anfitriã Vila Velha.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO