Escolas de Vila Velha são pontos de coleta seletiva

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Jô Amado| Foto: Divulgação
Criado: 17 de julho de 2017

O setor de Educação Ambiental da Secretaria de Municipal de Educação (Semed) tem 22 pontos de coleta de lixo seco na Região 1 e mais 10 pontos espalhados por todo o município em escolas municipais. Esta é uma parceria entre a Semed e a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsu). Todo o lixo seco é encaminhado para a Associação de catadores Revive, que separa e vende o material para a indústria da reciclagem, retirando várias famílias da rua e dando-lhes um trabalho digno.

Flávia Rodrigues Maciel, gerente do setor de Educação Ambiental, explicou que o setor também faz parceria com a União de Cegos D. Pedro II, que recolhe especificamente garrafas pet das escolas com as quais mantém acordo. Uma única escola realizou uma gincana neste mês de junho e conseguiu coletar cerca de 1 tonelada de garrafas pet para doação a este instituto.

O setor de Educação Ambiental também tem a coleta de óleo de cozinha, feita em parceria com o Instituto Verde-Vida, que doa os coletores às escolas e os recolhe quando requisitados. Esse é um projeto social que fornece alimentos em troca de recicláveis que são trocados por peso. 

Confira a lista da rota da coleta seletiva

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA