Em seis meses, 84 cavalos capturados em ruas de Vila Velha

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Syria Luppi| Foto: Félix Falcão
Criado: 07 de julho de 2017

De janeiro a junho, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsu), capturou 84 cavalos que perambulavam pelas vias da cidade colocando em risco a vida de motoristas e pedestres. O serviço de captura é voltado para animais de grande porte que, em sua maioria, são recolhidos na região da Rodovia Darly Santos e Vale Encantado. Os animais são levados para o Rancho Bela Vista, localizado no bairro Pitanga, na Serra. O convênio entre a Prefeitura e o Rancho prevê que os animais recebam tratamento e identificação com chip.
 
O tutor do animal tem até sete dias para reavê-lo e deve provar a propriedade. Vencido o prazo, o animal é doado ou vendido. O responsável está sujeito à multa prevista na legislação municipal. “Dificilmente o dono resgata o animal capturado. A maioria dos animais são abandonados velhos e doentes por não terem mais utilidade para o serviço na carroça. No rancho, eles recebem tratamento e são colocados para adoção”, disse o subsecretário municipal de Serviços Urbanos, José Fernando Pereira. 

O serviço de captura funciona todos os dias, inclusive feriados, das 7 às 17 horas. Para pedir o recolhimento de um animal de grande porte solto nas ruas, basta ligar para a Ouvidoria Municipal, no telefone 162.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO