Defesa Civil monitora chuva e canais de Vila Velha durante final de semana

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Paulo Borges| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 09 de julho de 2017

Mesmo com as intensas chuvas que caíram durante a madrugada deste domingo (9), a Defesa Civil Municipal não recebeu, até o momento (12h) nenhuma chamada para atendimento no plantão da equipe neste final de semana.

De acordo com o assessor da Defesa Civil, Augusto Bandeira Filho, nenhum alerta foi emitido pelas estações equipadas com pluviômetro existentes em nove pontos espalhados pela cidade até a manhã deste domingo. “Estamos de prontidão com a equipe para atender a qualquer tipo de situação. Estamos monitorando os canais que cortam o município, até o momento tudo sob controle”, disse o assessor.

Técnicos e engenheiros da prefeitura estão de prontidão nas estações de bombeamento do Canal da Costa e Guaranhuns para acionar as bombas caso seja necessário. A estação de bombeamento do Canal da Costa tem capacidade de bombear 15 metros cúbicos de água por segundo.

As imagens das câmeras de vídeo monitoramento estão sendo utilizadas na prevenção de possíveis ocorrências causadas pelas chuvas. A Defesa Civil continua acompanhando as previsões meteorológicas neste domingo. 

A população pode acionar o plantão da Defesa Civil através do telefone: 99895 0100.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA