Conferência Municipal de Assistência Social elege delegados

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 31 de julho de 2017

Terminou na sexta-feira (28) a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado no Auditório do Santuário Divino Espírito Santo, no Centro. Iniciada na quinta-feira (27), a assembleia recebeu um público de 300 pessoas, em cada dia de realização. Apoiado pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o congresso contou com técnicos da área, representantes do poder público, usuários do sistema, dirigentes de entidades civis e estudantes do curso de Serviço Social. A convenção foi organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS-VV).  O tema central das reuniões foi “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas)”.
 
Participou do encerramento do encontro a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima. Na sexta-feira (28) foram abordados quatro eixos temáticos: proteção social não-contributiva e o princípio da equidade na gestão dos direitos socioassistenciais; o lugar da sociedade civil no Suas; acesso e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e a legislação como instrumento para gestão e garantia dos direitos socioassistenciais. Palestraram os assistentes sociais José Ramos Sousa, Isabela Coutinho e Clarice Romero, além da diretora financeira do Movimento Vida Nova, Vila Velha (Movive), Tereza Cristina Puppin.
 
Ao final do evento foram eleitos 10 delegados que apresentarão na Conferência Estadual de Assistência Social, em outubro, as propostas de maior relevância abordadas na XII Conferência Municipal. Os indicados representam o poder público (Schyrlei Moreira, Gilcimara Gonçalves, Helayne Cruz e Karine Boldrine), a sociedade civil (Antônio Rubens e Denise de Oliveira); usuários do sistema (Gleicy dos Santos e Rozildo Oliveira); e técnicos da área (Lucimagna Meireles e Sabrina Morais).

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA