Começa a XII Conferência Municipal de Assistência Social

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 28 de julho de 2017

 Começou nesta quinta-feira (27) a XII Conferência Municipal de Assistência Social, no Auditório do Santuário Divino Espírito Santo, Centro. O evento termina na tarde desta sexta-feira (28), no mesmo local.

Apoiado pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o encontro é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social (COMASVV).  O tema central da assembleia é: "Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas)".  Trezentos técnicos da área, usuários do sistema e estudantes de Serviço Social participam da reunião.
  
 Estiveram presentes na abertura do encontro o vice-prefeito Jorge Carreta; os secretários municipais de Educação, Roberto Beling, e de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima; as subsecretárias municipais de Assistência Social Irisângela Teixeira e Maria Simone Rosa; o presidente do COMASVV, Antônio Rubens;  a presidente Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), Flávia Murad; o presidente da União de Cegos Dom Pedro II (Unicep), Carlos Ajur Cardoso Costa, e a vereadora Patrícia Crizanto.
 

“Fazer políticas de assistência social corretamente é uma das obrigações primordiais de todos os gestores públicos. Nossa administração tem um compromisso com o fortalecimento do Suas. Mas só alcançaremos este objetivo em Vila Velha depois de dialogarmos com a sociedade”, afirmou Jorge Carreta.
 
A secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima, destacou os avanços alcançados no município, mesmo diante das crises política e econômica enfrentadas pelo Brasil: “Em pouco mais de seis meses, a atual administração realizou muita coisa na área. Mas, sabemos que há muito para crescer ainda. Não se faz assistência social com ações paliativas. Nosso foco principal é o de contribuir com a autonomia dos assistidos”. 

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO