CidadeMOB: serviços da Prefeitura de Vila Velha agora na palma da mão

De: Secretaria de Finanças
Texto: Syria Luppi| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 04 de julho de 2017

Na assembleia popular de segunda-feira (03), o secretário municipal de Finanças, Evandro Alves Vieira, destacou o esforço da Prefeitura de Vila Velha para modernizar a legislação tributária, os processos de cobrança e o relacionamento com o contribuinte. O secretário apresentou uma iniciativa que surge para facilitar o atendimento ao cidadão. É o aplicativo “CidadeMOB”. “Com ele, o munícipe poderá resolver na palma da mão tudo aquilo que ele precisaria fazer diretamente na sede da Prefeitura”, explicou Evandro.

Por meio do aplicativo, o cidadão poderá executar diferentes serviços municipais. Entre eles, destacam-se o acesso à emissão de certidões negativas, emissão de guias para pagamento, envio de certidão negativa para qualquer e-mail, acesso a home banking, empresas poderão consultar débitos, consulta a empenhos pessoa física, consulta sobre tramitação de processos, emissão de guias de pagamento do IPTU, consulta a todo imóvel vinculado a um CPF, canal do servidor da Prefeitura e também área do auditor fiscal para consulta sobre empresas.

Evandro Alves Vieira destacou que toda essa inovação está sendo disponibilizada a custo zero para a Prefeitura e para o cidadão. Compatível com as plataformas Android e IOS, o CidadeMOB, por ser um webAPP, utiliza pouco espaço na memória dos dispositivos móveis que forem instalados.

 Em sua apresentação, o secretário informou que, no primeiro semestre desse ano, a Secretaria Municipal de Finanças (Semfi) foi responsável pela preparação de sete projetos de leis, 12 decretos, 14 portarias e uma instrução normativa como forma de modernizar a gestão tributária do município. Na última semana foram encaminhados 30 mil boletos de cobrança por e-mail que gerarão uma receita de R$ 50 milhões aos cofres municipais, entre eles de IPTU e parcelamentos do Refis.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA