Centro Pop recebe 800 peças doadas em campanha apoiada pela Prefeitura

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 10 de julho de 2017

A Campanha de Arrecadação de Roupas e Agasalhos apoiada pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), chegou ao seu encerramento oficial na tarde desta segunda-feira (10). A ação foi coordenada pela Associação dos Policiais Federais no Espírito Santo (Apofes).
 
O final do trabalho foi marcado pela entrega de 800 peças de roupa e 50 cobertores no Centro Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), no bairro Divino Espírito Santo. Entre 31 de maio e 30 de junho, 1,2 mil peças de vestuário foram doadas na sede administrava da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, e na Apofes, em São Torquato. O restante do material já foi encaminhado a entidades filantrópicas localizadas na Região Metropolitana da Grande Vitória.
 
Participaram da distribuição a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima; a coordenadora do Centro Pop, Vera Lúcia de Souza; o assessor técnico da Secretaria Municipal de Governo e Articulação Institucional (Semgov), Leozir José Antônio, e técnicos da Semas.
 
“A campanha foi marcada pela parceria entre o Poder Público e a sociedade civil organizada. Esta interação é necessária para ajudar nas soluções de problemas sociais”, afirmou Ana Cláudia Pereira Simões Lima.

Diariamente o Centro Pop atende a 65 pessoas em situação de rua que migram pelo município. Na unidade, os assistidos recebem alimentação, vestuário, encaminhamento médico, renovação de documentos pessoais e iniciam o processo de reinserção ao convívio familiar.


 

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO