Cadastro Único para 7 mil moradores da Região 5

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação
Criado: 12 de julho de 2017

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), prossegue atualizando e incluindo centenas de famílias da Região 5 no Sistema de Cadastro Único (CadÚnico).

Com a ação, 7 mil moradores dos 30 bairros que formam a Região 5 já têm acesso a diversos programas e serviços públicos oferecidos pelo Governo Federal. Nesta terça-feira (11), o cadastro de 43 famílias de Jabaeté foi atualizado ou incluído no sistema gerido pela União. Coordenada pela Central de CadÚnico da Semas, a ação foi realizada na igreja Assembleia de Deus Nova Vida, localizada no bairro.
 
Nesta segunda-feira (17), a ação acontecerá no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de São Conrado, que fica na Rua do Pescador, nº 455 (telefone: 3244-6853). O atendimento será feito das 8h às 17h. Do dia 2 de janeiro a 30 de junho a Central de CadÚnico realizou a inserção e renovação cadastral de 1.595 famílias da Região 5.
 
Alguns benefícios ligados ao CadÚnico são: Bolsa Família; Carteira do Idoso; isenção de taxas em concursos públicos; Tarifa Social de Energia; Minha Casa, Minha Vida; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem); Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec); Programa Incluir (Bolsa Capixaba, CNH Social) e redução da alíquota do INSS para donas de casa.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO