Bairro Argolas completa 93 anos de existência

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Peggy Maressa | Foto: Divulgação
Criado: 11 de julho de 2017

“Sinto-me muito honrada em ser nascida, registrada, criada e ainda constitui minha família aqui”. Esse relato da pensionista Anna Maria Pereira Nascimento, que há 79 anos reside na Rua da Liberdade, e na noite de ontem (10) comemorou juntamente com tantos moradores os 93 anos de existência do bairro Argolas, na quadra poliesportiva da comunidade. A festa contou com tortas, parabéns e distribuição do título de Cidadão Argolense. Esteve presente o vice-prefeito de Vila Velha, Jorge Carreta, além de vereadoras municipais e lideranças comunitárias.
 
Durante o evento, Carreta explicou o compromisso da Prefeitura com essa comunidade. “O prefeito Max Filho pediu para deixar um abraço a todos de Argolas, e queremos reafirmar a nossa parceria com o bairro”, afirmou. Ele ainda acrescentou que “não mediremos esforços para prestar serviços de qualidade à população”.
 
De acordo com o presidente da comunidade, Rogério Teixeira Rocha, o bairro foi fundamental para a ampliação de Vila Velha. “Temos duas estações de trem no bairro, antigamente elas recebiam passageiros e muita mercadoria vinda de todos os cantos, o que alavancou o desenvolvimento não só de Vila Velha, mas também de Vitória”, contou.
 
O bairro Argolas, localizado às margens da baía do Espírito Santo, era um distrito então pertencente à Capital, criado pela lei estadual nº 1.445, de 10 de julho de 1924. Passou a pertencer a Vila Velha pelo decreto estadual nº 5.041, de 11 de junho de 1934. Mas, você sabe por que o nome Argolas? A moradora Fabiana Patrocínio, de 36 anos, esclarece: “O transporte era feito pelo mar que ligava o percurso Vila Velha a Vitória. E quando os navios chegavam visualizaram muitas pedras em formas de argolas. Devido a isso foi criado o nome. Ainda estamos em fase de estudo, mas foi uma grande descoberta do significado do bairro”, finalizou.
 
Título de cidadão Argolense
O vice-prefeito de Vila Velha, Jorge Carreta, recebeu o título de Cidadão Argolense durante as comemorações de aniversário do bairro Argolas. “É uma honra receber esse título e ser um Cidadão Argolense. Muito obrigado”, disse Carreta.  O prefeito Max Filho também foi homenageado.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA