Reurbanização da orla e melhorias em Ponta da Fruta

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Vandique Magalhães| Foto: pedro lodi
Criado: 16 de junho de 2017

  A apreciação do recurso de reurbanização da orla de Itapuã e Itaparica por parte do  Superior Tribunal de Justiça (STJ), além de reivindicações para melhorias no bairro de Ponta da Fruta deram a tônica da     Assembleia Popular realizada na noite desta segunda-feira (12), pela Prefeitura de Vila Velha, no Teatro Municipal  "Élio de Almeida Viana", no Centro. A reunião contou com manifestações de oito oradores.
 
   Após a abertura do encontro sob a coordenação do vice-prefeito Jorge Carreta, o Procurador Geral Jose de Ribamar Lima Bezerra falou sobre o andamento do processo. “O TRF da 2ª Região acaba de dar seguimento ao recurso especial promovido pelo município a fim de que o Superior Tribunal de Justiça possa decidir sobre a reurbanização da orla e dos quiosques da Praia de Itaparica e Itapuã”, explicou.
   
   O recurso foi interposto pelo Município diante da decisão do TRF de determinar a retirada dos quiosques da orla, o que atingiria não só os proprietários, mas também o turismo em Vila Velha. “A decisão de seguimento do recurso permitirá que um dos ministros do STJ aprecie mais detalhadamente o projeto reurbanização do local que se encontra em andamento no município”, avaliou Bezerra.
 
  A Assembleia popular contou também com a participação de outros seis moradores que utilizaram da “tribuna livre” para manifestações e reivindicações. Uma delas, Nilzete Meneguelli, que pediu melhorias no bairro de Ponta da Fruta, como a poda de árvore, instalação de semáforo e ampliação de linha de ônibus.
 
O secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Oberacy Emmerich Junior, informou que vai encaminhar as reivindicações da moradora no tocante à sinalização e a linha de ônibus. Já a Secretaria de Serviços Urbanos informou que vai providenciar a poda de árvore no local indicado pela moradora.
A Assembleia contou com manifestações de apoio a Central de Videomonioramento da PMVV e também de uma enfermeira que se prontificou a dar consultorias de forma voluntárias dicas sobre como emagrecer de forma saudável. Ao final, o vice-prefeito Jorge Carreta encerrou a reunião: “Enquanto gestores públicos, nós estamos aqui para ouvir as demandas e promover o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO