Quarto dia do Orçamento Participativo tem público recorde

De: Secretaria de Finanças
Texto: Érico Miranda/Peggy Maressa| Foto: Félix Falcão
Criado: 09 de junho de 2017
Novas unidades de saúde, creches, pavimentação de ruas e programas de esporte e lazer. Estas foram algumas das ações propostas pelas comunidades das regiões 3 e 4 de Vila Velha, que participaram da quarta rodada de discussões do Orçamento Participativo (OP). Realizadas na noite desta quinta-feira (08), nos bairros Vila Garrido e Vale Encantado, as duas assembleias contaram com um público recorde, até o momento, de aproximadamente 430 pessoas.

Em cada uma das duas reuniões, representantes dos bairros envolvidos definiram três temas prioritários e, a partir deles, ações que avaliam serem necessárias para cada microrregião. Em Vila Garrido, educação, saúde e infraestrutura foram definidas como as principais demandas das comunidades. As ações propostas são: construção de creches, unidades básicas de saúde e pavimentação de vias públicas. Em Vale Encantado, as reivindicações foram voltadas para infraestrutura, educação, esporte e lazer, com solicitações de melhorias nas ruas dos bairros, ampliação do sistema educacional na localidade e a construção de quadras poliesportivas.

A assembleia da microrregião 3 (Vila Garrido, Vila Batista, Ilha das Flores, Paul, Argolas, Chácara do Conde e Sagrada Família) reuniu 134 pessoas na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) "Antônio Bezerra de Farias", em Vila Garrido. Já o encontro das comunidades da microrregião 4 (Vale Encantado, Jardim do Vale, Santa Clara e Rio Marinho) foi realizado na UMEF "Joffre Fraga", em Vale Encantado, e contou com um público formado por aproximadamente 300 moradores.

“É o momento de dar voz à população do município. Nossa administração tem a marca da democracia, do diálogo. Vamos respeitar o povo e trabalhar por ele. É importante a participação de cada setor da nossa sociedade”, afirmou o prefeito de Vila Velha, Max Filho, que presidiu a assembleia realizada em Vila Garrido.  

“O público das reuniões tem aumentado, pois acreditamos que a população de Vila Velha está cada vez mais próxima da administração do prefeito Max Filho. Fazemos uma gestão democrática”, declarou o vice-prefeito Jorge Carreta, que conduziu a reunião realizada no bairro Vale Encantado.

A quinta rodada do OP contará com a participação das comunidades da região 4 e será realizada nesta terça-feira (13), na UMEF "Pedro Herkenhoff", localizada na Avenida Otávio Borin, 746, em Cobilândia (Jardim Marilândia, Nova América, Cobilândia e Cobi de Baixo); e na UMEF "Juiz Jairo de Mattos Pereira", sediada na Rua Ambrosino Barbosa, s/n, em São Torquato (Planalto, Industrial, Alecrim, Alvorada, Cobi de Cima e São Torquato).

Realizadas desde o dia 30 de maio, as oito assembleias do OP já reuniram aproximadamente 1,5 mil moradores e lideranças comunitárias das regiões 1,2,3 e 4 do município. Ao todo serão 17 reuniões, realizadas até o início de julho, com a participação de todos os 92 bairros que compõem as cinco regiões administrativas de Vila Velha. A data do encontro com as populações das microrregiões 1.1 (Praia da Costa, Itapoã, Praia de Itaparica, Praia das gaivotas, Coqueiral de Itaparica e Jóckei de Itaparica) e 1.2 (Residencial Itaparica, Boa Vista I, Boa Vista II, Vista da Penha, Divino Espírito Santo, Cristóvão Colombo, Soteco) será definida pela Secretaria Municipal de Planejamento.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA