Prefeitura recebe pedidos de obras em visita a bairros

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Priscila Contarini| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 16 de junho de 2017
O prefeito de Vila Velha, Max Filho, visitou na manhã desta sexta feira (16), a comunidade do Residencial Parque das Esmeraldas, no bairro Nossa Senhora da Penha, localizado na Região 2. Durante visita ao bairro, a comunidade apresentou ao prefeito uma área cedida à Prefeitura Municipal de Vila Velha por uma empresa imobiliária, para construção de uma Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI), demanda antiga da comunidade.

Segundo o prefeito, a comunidade apontou um verdadeiro presente para ser trabalhado. “Reduzir o déficit de vagas na Educação Infantil é um desafio. Eu já visitei esta região outras vezes e sei desta demanda aqui. A Secretaria de Obras está em fase de contratação de uma empresa especializada em projetos para dar prioridade a este tipo de obra”, comentou. O terreno possui cerca de 2.700 metros quadrados. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras    (SEMIPRO) vai realizar estudos para viabilização da obra e após inserir em uma programação.
    
     Matrículas
 
O prefeito lembrou ainda que quando assumiu a gestão da Prefeitura no ano de 2001, havia 1700 matrículas no ensino infantil e quando saiu, eram mais de 9000 mil matrículas realizadas. “Estamos retomando também outras importantes obras que foram contratadas, mas sem fundação. São 1 milhão e 700 mil reais disponibilizados para construção de cada UMEI, de um total de 5 creches. Não podemos perder um centavo.” Ele reforçou ainda que esteve em Brasília e junto ao Ministro pediu autorização para que a mesma empresa que for contratada para realizar a fundação realize também a obra como um todo.

Segundo o secretário Municipal de Educação, professor Roberto Belling, a ampliação das vagas na Educação Infantil, constitui a grande prioridade desta gestão.

Samantha Zanetti é moradora do bairro há 30 anos e tem um filho de um ano e três meses. “A creche atenderia não só o nosso bairro, mas todos os outros no entorno como Guadalupe, Guadalajara, Novo México, Aribiri, Ibes, Nossa Senhora da Penha e todos do entorno aqui. Eu ainda trabalho à tarde e ainda posso deixar o meu filho com minha avó, mas a maioria das mães não tem com quem contar”, reforça. 

Na visita o Prefeito foi acompanhado pelo vice-prefeito, Jorge Carreta, o secretário Municipal de Educação, professor Roberto Belling, o secretário Municipal de Infraestrutura Projetos e Obras, Luiz Otávio, o Ouvidor Geral Alexandre Salgado, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Antônio Marcus Machado, além de outros secretários, vereadores, lideranças comunitárias e a comunidade.
 
Bairro Argolas
Ainda em visita, desta vez na comunidade de Argolas, o prefeito Max Filho e os secretários municipais ouviram a comunidade para avaliar as necessidades do bairro. O prefeito comentou sobre a adequação do Parque Ferroviário da Vale. “No meu primeiro mandato solicitei a elaboração do Projeto a Ferrovia Centro Atlântico (FCH). Estive em Brasília no mês abril e apresentei este Projeto. Tivemos a promessa do Ministro, de retirar os trilhos em Argolas e Chácara do Conde.” Ele explicou que o trem entraria direto para o porto, eliminando passagens de nível. Ao invés de três seria apenas uma. O objetivo é garantir mais qualidade de vida para população reduzindo o risco de acidentes.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA