Ouvidoria reúne equipes para agilizar atendimento

De: Secretaria de Controladoria Geral
Texto: Rubens Gomes | Foto: Walter Closs
Criado: 06 de junho de 2017
A Secretaria Municipal de Controle e Transparência e a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Vila Velha reuniram na manhã desta terça-feira (6) as equipes das demais secretarias que atendem as demandas da população enviadas através do Portal da Transparência ou pelo telefone 162. O secretário André Almeida disse que "o sistema está sendo ajustado para que Vila Velha suba no ranking da transparência, onde encontramos o município em 49º lugar, quando foi iniciada a atual gestão e haviam 23 mil demandas não respondidas ou atendidas". Ele acrescentou que "a transparência é um remédio eficaz contra a má gestão".
 
O ouvidor geral Alexandre Salgado informou que até quinta-feira todas as demandas ainda pendentes deverão estar respondidas, incluindo as quase 20 mil recebidas desde janeiro pela nova administração municipal. "Estamos fazendo um esforço coletivo para mostrar a nova realidade de Vila Velha e os programas que estão sendo implantados, pois temos uma auditagem permanente dos órgãos de controle federal e Ministério Público. Quero ressaltar o comprometimento dos servidores municipais para atender as demandas da população", destacou. 
 
Salgado informou que o telefone 162 será o canal de acesso à Ouvidoria Inteligente e aos serviços da Prefeitura. "Só dependemos dos ajustes que estão sendo feitos pela Embratel para massificar o novo número de atendimento com apenas três dígitos", explicou. Segundo o ouvidor, "para o segundo semestre vamos trabalhar em dois projetos: a utilização de um aplicativo que vai facilitar o acesso da população à Prefeitura e aos serviços prestados à população de Vila Velha, e a Ouvidoria Itinerante, quando utilizaremos um veículo para percorrer os bairros e registrar as demandas dos moradores".     
 

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