Município abre consulta pública para o ‘Projeto Bike VV’

De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Priscila Contarini| Foto: Divulgação
Criado: 07 de junho de 2017
O município abriu consulta pública para que a população se manifeste sobre a iniciativa do ‘Projeto Bike VV’. A minuta de Decreto Municipal está disponível para consulta por 30 dias no site da Prefeitura (http://www.vilavelha.es.gov.br/bikevv/) e todo cidadão pode enviar a sua contribuição sobre o tema, que será analisada e, após aprovada, será absorvida pela minuta proposta.

Caso aprovado, a Prefeitura dará inicio à licitação para contratação de 10 estações com 20 bicicletas. Inicialmente, as estações serão instaladas em locais onde há uma estrutura cicloviária, como na orla, Centro da cidade e na Glória. Atualmente o anel cicloviário de Vila Velha possui mais de 46 quilômetros de ciclovias, dos quais 20,5 quilômetros foram construídos em administrações anteriores do prefeito Max Filho. O anel interliga a orla ao Centro da cidade, passando pelas avenidas Darly Santos e Carlos Lindenberg, além dos ramais nos bairros.

Pelo sistema de compartilhamento, primeiro os usuários fazem um cadastro, depois retiram e devolvem as bicicletas utilizadas nos trajetos entre as estações. A utilização da bicicleta é tarifada depois de percorrido um período de gratuidade que ainda será definido.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA