4 milhões para pavimentação de ruas em Barramares

De: Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 19 de junho de 2017

Os moradores de Barramares agora têm motivos para comemorar. Atendendo a uma demanda antiga da população, a Prefeitura Municipal de Vila Velha -- por meio da Secretaria  de Infraestrutura, Projetos e Obras (SEMIPRO), em parceria com a Caixa Econômica Federal --, está dando continuidade à contratação de financiamento para pavimentação de vias no bairro Barramares. Os investimentos alcançam 4 milhões de reais e vão contemplar obras de pavimentação, drenagem, esgotamento sanitário e calçada cidadã.
 
As obras vão melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança para  mais de 15 mil moradores da região. O projeto está em fase de análise no pró-transporte da Cesan. Após o parecer favorável, segue  para Caixa Econômica Federal – CEF para a fase de autorização de licitação para a contratação da empresa que irá realizar as obras no bairro.

Segundo o secretario Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras, Luiz Otávio Machado de Carvalho, as obras de infraestrutura urbana vão levar mais qualidade de vida para região. “A região é muito carente e precisa de toda nossa atenção. O investimento vai ajudar a melhorar a mobilidade urbana na região e garantir condições de vida mais dignas para população”, destacou. Ele reforça que a Prefeitura vai continuar buscando recursos junto ao Governo Federal para atender às necessidades do município. 

 As intervenções vão contemplar toda a Avenida Muriaé -- da ES 388 até a Califórnia e trechos das Ruas Dante Micheline, Celso Vasconcelos, Bandeirantes, Porto Seguro, Castelo Branco e Santo Antônio. Serão pavimentados 2400 metros de ruas e avenidas. Os investimento são de 4 milhões.
 
Obras já entregues na região
 
Por de um contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Vila Velha garantiu a entrega de obras de pavimentação na região que contemplaram a Avenida São Pedro (900m), e também trechos das Ruas Castelo Branco (400m), Senna, Goiás e Porto Seguro. As obras foram finalizadas e entregues à população no mês de março.
 
Obras previstas
 
A Avenida Marechal Campos, localizada em Barramares, receberá obras de drenagem, pavimentação, esgotamento sanitário e construção de calçada cidadã. As intervenções estão contempladas no Projeto de Macrodrenagem que atenderá a região. O Projeto está em fase de análise na Caixa Econômica Federal para aprovação de recursos.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA