36 apenados trabalharão no serviço público de Vila Velha

De: Secretaria de Procuradoria Geral
Texto: Syria Luppi| Foto: Félix Falcão
Criado: 30 de junho de 2017

Por meio de um convênio estabelecido entre a Prefeitura de Vila Velha e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), 36 presos do sistema penal semi-aberto vão trabalhar nos serviços de limpeza urbana e manutenção de vias na cidade. Em solenidade na manhã desta sexta-feira (30), o prefeito Max Filho agradeceu a parceria com a Sejus. “Damos um passo importante para ajudar no processo de ressocialização de presos. Hoje é um dia feliz para o apenado e também sua família. Iniciaremos com esse número, mas pretendemos ampliar dentro do que o convênio nos permite”, comentou.
 
O secretário de Estado da Justiça Walace Tarcísio Pontes, declarou que é importante que as prefeituras apoiem o trabalho de ressocialização. “A saída do encarceramento não é fácil, é preciso dar oportunidades ao cidadão de ter seu espaço no mercado de trabalho”, acrescentou.

Convidada para o evento, a promotora de Justiça da Vara de Execuções Penais, Margia Mauro, irmã do prefeito Max Filho, comemorou a iniciativa. “É importante divulgarmos as boas ideias, o apenado precisa de uma chance, temos que olhar para essas pessoas com outros olhos e identificar o potencial de cada um”, observou.
 
Convênio
 
O Convênio 017/2017 prevê que até 60 pessoas poderão trabalhar nos serviços de limpeza urbana e obras da cidade. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos vai absorver    20 pessoas para o trabalho específico de limpeza de canais; a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável manterá seis pessoas no trabalho de conservação e manutenção do Parque da Manteigueira; e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras manterá dez pessoas nos serviços de limpeza de caixa ralo manutenção de vias.
 

Os apenados devem começar o trabalho em, no máximo, três meses, pois a Prefeitura, agora com o convênio assinado, dará andamento aos processos de contratação de transporte para os trabalhadores, uniforme, material e alimentação. Participaram do evento os secretários municipais Saturnino Mauro, Luiz Felipe Azevedo, Ana Cláudia Simões Lima, Marizete de Oliveira, o promotor Clóvis Figueira e os vereadores Dona Arlete e Reginaldo Almeida.


 

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA