Seminário colhe sugestões para novo Portal da Transparência

De: Secretaria de Controladoria Geral
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Walter Closs
Criado: 28 de maio de 2017

Várias sugestões foram colhidas durante o seminário de avaliação e validação do novo Portal de Transparência de Vila Velha realizado na manhã desta quinta-feira (25) na sede administrativa da prefeitura. O evento reuniu mais de 200 pessoas, entre professores, servidores, estudantes, técnicos e representantes das comunidades.
 
Entre as contribuições estão a inclusão do ícone “sugestão” na página principal, a inserção de dados sobre os conselhos municipais, aplicação dos recursos do Caixa Escolar, da Educação, além de mais informações sobre as áreas de saúde, assistência social e segurança.
 
O evento contou com presença do vice-prefeito de Vila Velha, Jorge Carreta, que destacou a nova ferramenta como um compromisso da administração com a população. “O Portal da Transparência, além de divulgar os nossos projetos, vai permitir também a fiscalização das ações do governo municipal”, disse.
 
Na abertura do seminário, o secretário municipal de Controle e Transparência, André Abreu de Almeida, elencou as principais características do Portal da Transparência de Vila Velha, como o acesso facilitado com os assuntos agrupados por temáticas especificas e layout mais atraente e simplificado.
 
Os painéis tiveram a participação do público com observações de professores especialistas no assunto. Entre os convidados estavam os professores doutores da Universidade Federal do Espirito Santo (Ufes), Alfredo Santos Neto, Carlos Valin e Sônia Maria Dalcomune, além do professor da Universidade de Vila Velha (UVV), Eduardo Pinheiro.
 
De acordo com o secretário André Abreu de Almeida, o Portal foi desenvolvido em conformidade com a Lei de Acesso à Informação (12527/11). “A ferramenta contribui muito com a gestão pública”, avalia. E acrescentou: “A transparência é o maior remédio para a má gestão”. 

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO