Festival de Pipas deixa céu mais colorido neste domingo (21)

De: Secretaria de Comunicação, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Secretaria de Saúde
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Divulgação
Criado: 18 de maio de 2017

O céu do Parque da Prainha vai ficar mais colorido neste domingo (21), entre 9 horas e meio-dia. É que durante esse período será realizado o 25º Festival de Pipas de Vila Velha, uma atividade que já se consolidou no calendário de eventos do município. O festival conta com o apoio da Prefeitura de Vila Velha.
 
Além de muita brincadeira e diversão, os amantes da arte de soltar pipas vão concorrer a várias premiações. Os três primeiros colocados nos quesitos a menor e a maior pipa confeccionada, além da pipa mais bonita serão premiados com troféus e medalhas. Mas as pipas devem permanecer no ar por pelo menos durante 30 segundos.
 
Durante o evento também vão acontecer brincadeiras, jogos, distribuição de brindes, como camisetas, linhas, pipas, rabiolas, entre outros. As inscrições gratuitas serão feitas na hora do evento.
 
Soltar pipa é uma brincadeira que atravessa gerações e une pessoas de diferentes idades e na atualidade são vários os tipos de pipas existentes no país. Entre elas estão as planas, confeccionadas de forma reta, as estruturadas com dimensões tridimensionais, e as sem varetas, que não utilizam armações na sua confecção.
 
“É uma forma de lazer saudável que promove o companheirismo e o bem-estar”, afirma Rivas Rivoldete, organizador do evento, mais conhecido como “o rei” da pipa.
 
A Prefeitura de Vila Velha vai dar apoio ao 25º Festival de pipas por meio das secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel); de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito; de Saúde e de Governo/Comunicação com sonorização, ambulância, divulgação e organização do trânsito.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO