Vila Velha vai ganhar um parque natural no coração da cidade

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Gilberto Medeiros| Foto: Felix Falcão
Criado: 13 de abril de 2017

O prefeito Max Filho levou sua equipe, na manhã desta quinta-feira (13), para uma visita técnica ao Morro do Marista, na região do antigo Sítio Batalha, para viabilizar a criação de um parque municipal no local, que fica bem no coração da cidade e de frente para o Shopping Praia da Costa. Além da Prefeitura de Vila Velha, a iniciativa tem parceria do Ministério Público e do Sindicato das Empresas de Construção Civil (Sinduscon-ES).
 
O prefeito foi acompanhando na caminhada pelo parque por membros do Grupo Escoteiro "Barão de Teffé", que desenvolve suas atividades no local, e por integrantes da União Brasileira de Educação e Ensino, entidade mantenedora das escolas e obras sociais do Grupo Marista.
 
Camila Malacarne, da Coordenação de Implantação do Parque Municipal Marista, guiou a equipe da Prefeitura de Vila Velha na caminhada e apresentou os pontos de intervenção planejada, com edificações, estacionamento, pista para caminhadas, trilhas, mirantes, banheiros, coleta e reutilização de água da chuva, e recuperação da mata nativa (dentro do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas).
 
O prefeito sugeriu a implantação por etapas, a começar pelo serviço de limpeza que será iniciado pela prefeitura logo após a Festa da Penha. “Uma ideia é fazer a pista para caminhada em torno do parque, trazendo gente para cá no dia-a-dia. O movimento no parque faz aumentar a segurança e traz as pessoas para utilizar cada vez mais essa área no coração de Vila Velha”, afirmou.
 
O projeto do parque será gerido por meio de uma parceria público-privada (PPP) e passa por adequações para atender a legislação. A documentação tramita em cartório para a viabilização das parcerias institucionais. Em maio haverá nova reunião da Coordenação de Implantação do Parque Municipal Marista para seguir adiante.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO