Vila Velha no 3º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Syria Luppi| Foto: Divulgação
Criado: 17 de abril de 2017

A Prefeitura de Vila Velha representou a cidade no 3º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, que ocorreu entre os dias 11 e 12 de abril, em Brasília.
 
O subsecretário municipal de Cultura, Eliomar Mazoco, participou do encontro para conhecer as políticas que estão sendo desenvolvidas em vários estados do Brasil e lamentou o fato de Vila Velha não estar contemplada no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas.
 
“Aliás, nenhuma cidade do nosso Estado está na lista das 44 contempladas. Vila Velha é a segunda cidade mais antiga do Brasil e precisamos estar inseridos na agenda de desenvolvimento sustentável dos núcleos históricos, por meio da implantação de políticas voltadas a ações de preservação, promoção e de valorização do patrimônio natural e cultural”, destacou o subsecretário.
 
Eliomar Mazoco ressaltou que durante o evento fez contato com a Associação Brasileira de Cidades Históricas para discussão sobre uma nova proposta para o PAC.
 
O evento foi promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA