Último dia para obter 8% de desconto no pagamento do IPTU

De: Secretaria de Finanças
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Walter Closs
Criado: 05 de abril de 2017

A Prefeitura de Vila velha oferece ao contribuinte um desconto de 8% para pagamento em cota única do Imposto Territorial, Predial e Urbano (IPTU) para pagamento nesta quarta-feira (5), prazo final do benefício. O percentual é maior do que os índices de rentabilidade de qualquer ativo financeiro neste período. 

Com o pagamento nesta quarta-feira (5), uma taxa do tributo de R$ 500,00 terá um desconto de R$ 40,00, uma vantagem financeira quase três vezes maior do que a rentabilidade na bolsa de valores, que registrou uma alta de pouco mais de 3%. A poupança, por exemplo, rende 0,68% ao mês, com projeção de uma taxa anual de 6,5%.

Outros ativos financeiros tiveram índices bem inferiores ao desconto do IPTU, como o ouro que teve uma rentabilidade de 2,06% no mês de fevereiro. Já o dólar apresentou retração de -1,2%.

Com a aplicação no IPTU, o contribuinte terá como rentabilidade várias melhorias na cidade, como obras de pavimentação nas ruas e avenidas, mais segurança, escolas e investimentos em saúde pública, como determina a Constituição Federal (CF).

Os benefícios não param por aí, pois o desconto pode ganhar mais 2% e subir para os 10%, nos casos da construção da Calçada Legal nos imóveis. Mas, para isso, o proprietário do imóvel deve solicitar licença para execução dos serviços no setor de atendimento da prefeitura.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 27 3149-7410, pelo e-mail cadastroimobiliáriosemfi@vilavelha.es.gov.br ou no setor de Atendimento da Prefeitura, na Avenida Santa Leopoldina, Coqueiral de Itaparica.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA