O sítio histórico da Prainha é um importante atrativo da cidade, que é a mais antiga do Estado. É possível visitar a Casa da Memória, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, o Museu Homero Massena, Gruta Frei Pedro Palácios e o Convento Nossa Senhora da Penha. Todas as atrações estão concentradas em uma mesma região, facilitando o acesso dos visitantes.
 
Nesse Domingo de Páscoa (16), começará o Oitavário da Festa da Penha, com a bênção da Romaria dos Cavaleiros às 10h, na Prainha, e cerimônia da Pastoral Vila Velha no Campinho do Convento, às 14h30.
 
Na Praia da Costa, o farol de Santa Luzia proporciona uma exuberante vista da baia de Vitória. O local foi reformado e tem atraído muitos visitantes.
 
Em uma área de 23 mil m², o Parque Urbano de Cocal conta com Centro de Convivência do Idoso, quadra poliesportiva, área de ginástica, pista de caminhada, paisagismo, playground, área verde, iluminação, calçada legal em todo o seu entorno.
 
No Parque da Manteigueira, na Glória, os visitantes podem contemplar exemplares da flora e fauna naturais e toda a beleza das paisagens da Mata Atlântica.
 
As praias de Vila Velha são um capítulo à parte. São 32 quilômetros de litoral que chama a atenção pela beleza natural, além de ser um atrativo pela variada opção de bares, restaurantes e quiosques.
 
Funcionamento:
 
Casa da Memória: todos os dias de 9 as 17 horas
Museu Homero Massena: todos os dias de 9 as 17 horas
Farol de Santa Luzia: todos os dias de 9 as 17 horas
Convento da Penha: de segunda à sábado das 5h15 às 16h45; domingo, das 4h15 às 16h45
Parque da Mantegueira: todos os dias de 8 as 16h30
Igreja do Rosário: missas no domingo as 8h e as 18 horas
 

MAIS NOTÍCIAS