Região Metropolitana: prefeituras discutem integração de videomonitoramento

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Syria Luppi| Foto: Walter Closs
Criado: 11 de abril de 2017

Experiências com o trabalho de videomonitoramento nas prefeituras de Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Vitória e Guarapari foram compartilhadas na manhã desta segunda-feira (10) durante o 1º Encontro Metropolitano de Videomonitoramento do Estado, que foi realizado no Centro de Operações – base da Guarda Municipal de Vila Velha, na Rodovia Darly Santos.
 
Na abertura do evento, o secretário municipal interino de Prevenção, Combate a Violência e Trânsito Andrey Carlos Rodrigues falou sobre a importância do evento, que tem por objetivo promover a integração do trabalho entre as prefeituras. “Podemos usar a tecnologia que temos disponível para fazer esse projeto metropolitano crescer e, assim, ampliar a segurança da população”, frisou.
 
O coordenador da Central de Videomonitoramento de Vila Velha Fábio Barcelos apresentou o Centro de Operações para as equipes e explicou o trabalho executado pela Central Semafórica.
 
Os semáforos de Vila Velha possuem número de identificação e são monitorados em tempo real. Em caso de problemas técnicos, o reparo é feito em tempo recorde. De dentro da Central Semafórica, o técnico pode ajustar a programação dos semáforos ao longo do dia, de acordo com a demanda.

Leia mais: 
Municípios apresentam ferramentas utilizadas

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA