Prefeitura vai reativar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Syria Luppi| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 18 de abril de 2017

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com competências previstas na Lei Municipal 3.996 de 19/11/2002, vai reativar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Vila Velha (COMDDIM). A reunião será nesta terça-feira (18), a partir das 19 horas, no auditório do Titanic, que fica na Praça Duque de Caxias, Centro.
 
A pauta da reunião vai destacar os critérios legais para composição do Conselho, a estrutura física e operacional para atividades do órgão, planejamento de reuniões mensais ordinárias e definição de data específica para eleição/ratificação de membros do Conselho para biênio 2017/2018.
 
“Nosso encontro será de reaproximação com os participantes do conselho, que estava paralisado desde 2012, tanto para retomada das atividades quanto para reativação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Vila Velha, o Cram-Vive”, planejou a secretária municipal de Ação Social, Ana Cláudia Simões Lima.
 
A secretária adiantou que está programando a eleição da nova diretoria ainda em abril e um seminário para o mês de maio. “É um passo importante para fomentarmos políticas públicas de defesa da mulher”, analisou.
 
Convocados:
 
Estão convocados para a reunião os membros que fizeram parte da composição do último mandato do COMDDIM. As entidades representativas do poder público no conselho são: Delegacia de Atendimento à Mulher, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Secretaria Municipal de Prevenção e Combate à Violência e Trânsito, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável - Turismo, Câmara Municipal de Vila Velha.
 
Quanto à sociedade civil, as entidades representativas são: Grupo de Mulheres Força Feminina, Movimento Organizado de Saúde de Vila Velha (Mosave), Movimento de Mulheres a Santa Clara, Clube da Solidariedade – Casa da Mulher, Sindicato dos Advogados do Espírito Santo, União dos Cegos D. Pedro II (Unicep), Associação de Pais e Amigos dos Surdos e outros Deficientes de Vila Velha (Apasod), Conselho Comunitário de Vila Velha (CCVV).

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA