Prefeitura seleciona artesãos para trabalhar na Festa da Penha

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 10 de abril de 2017

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da subsecretaria de Turismo, realizou na tarde desta segunda-feira (10), a seleção dos artesãos que irão trabalhar na 446º Festa da Penha, que acontece entre os dias 21 e 24 de abril, no Parque da Prainha. 

Ao todo serão 58 artesãos do município, divididos em 40 estandes, expondo diversos tipos de artesanatos como religiosos e diversos. Os devotos de Nossa Senhora da Penha vão ter a oportunidade de comprar: terços, santos, mandalas, tecidos bordados, arte em madeira, bolsas, jogos de cozinha, banheiro, toalha de mesa, crochê, bijuterias, bonecas, almofadas, flores de conchas, luminárias e outros. 

Durante os quatro dias de festa, a praça de artesanato vai funcionar paralela à praça de alimentação, das 9 às 22 horas e no sábado (22), devido a Romaria dos Homens até a meia noite. 

Serão 12 estandes de artigos religiosos sendo 3 de livrarias e 28 estandes de artigos diversos. Além da praça de alimentação e de artesanatos, será criada a “Rua Canela Verde”, com shows e apresentações de bandas e artistas locais.         

Participando há mais de 15 anos da Festa da Penha, a artesã Elizete da Penha Pereira, elogiou a organização da subsecretaria de Turismo da prefeitura. “Este ano está muito bem organizado. Não tivemos nenhum problema, nossa expectativa com a Festa da Penha é muito boa!”, destacou.

Clique e faça download da lista dos selecionados.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA