O prefeito de Vila Velha, Max Filho, vai entregar à comunidade de São Torquato o Ginásio de Esportes "Osvaldo Ruy", na Rua da Estação, totalmente reformulado. A solenidade de inauguração vai acontecer no próximo dia 19, ás 19h30 e contará até com apresentação da ginasta Natália Gaudio, atleta olímpica em 2016.
 
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL), Luiz Felipe Faria de Azevedo, confirmou várias atividades na programação de inauguração do ginásio de esportes. Entre eles, a participação de representantes da Escola de Samba Unidos de São Torquato, apresentação de Karatê e jogos de Futsal. Também confirmaram presenças a presidente da Federação de Ginástica Rítmica, Sônia Cristina, e também a treinadora Monika Queiroz.
 
O ginásio foi construído após demolição do antigo pavimento utilizado pela escola de Samba Unidos de São Torquato. Para a obra, foram investidos R$ 1,1 milhão por meio de parceria em regime de comodato entre a Prefeitura de Vila Velha e o Governo do Estado e recursos da empresa Prysmian, que cumpriu cláusula de condicionante ambiental por ocasião da instalação da empresa no município.
 
A obra com uma área de 1.100 metros quadrados de construção conta com uma quadra poliesportiva com arquibancada, vestiários masculino e feminino, com oito boxes cada um, salas para consultório médico e setor administrativo.

“É um importante espaço que será entregue à comunidade”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL), Luiz Felipe Faria de Azevedo.
(Com a colaboração de Rose Ferreira)

MAIS NOTÍCIAS