Prefeito apresenta balanço de 100 dias na Rádio CBN

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Gilberto Medeiros| Foto: Felix Falcão
Criado: 12 de abril de 2017

O prefeito de Vila Velha participou, na manhã desta quarta-feira (12), do programa na Rádio CBN sobre os cem primeiros dias de sua gestão. Max Filho foi entrevistado por dois jornalistas, a Fernanda Queiroz, da CBN e o Vitor Vogas, do jornal A Gazeta.
 
Ao apresentar o balanço das realizações iniciais e o planejamento para administrar a cidade, o prefeito explicou a situação dos equipamentos públicos de educação e saúde, além de apresentar dados financeiros relativos à constante queda de receita observada neste primeiro trimestre.
 
Para balancear o caixa da prefeitura, o prefeito contou que adotou o corte de 20% dos servidores comissionados e o contingenciamento de 30% do Orçamento Municipal, que foi elaborado pela administração que terminou em 2016. “Estamos pegando o pião na unha”, enfatizou o prefeito.
 
“Nós enxugamos a folha da prefeitura, fundimos secretarias, estamos cortando despesas, revendo contratos, cortando aluguéis para sanear a prefeitura, racionalizar custos para que o dinheiro público seja aplicado naquilo que realmente a população tenha necessidade”, ressaltou.
 
Sobre atrair parcerias público-privadas (PPPs) para o município, Max Filho se disse animado com a aceitação por parte do empresariado. “Estou muito animado em relação às PPPs, a prefeitura tem sido demanda em várias áreas. Por exemplo, na iluminação pública temos sido procurados por várias empresas. Estamos abertos e dispostos a fazer o melhor projeto”, afirmou.
 
O prefeito também falou sobre a retomada do aquaviário em estudo com a Prefeitura de Vitória; sobre o sistema de compartilhamento de bicicletas a ser implantado em Vila Velha; destacou a PPP da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) para a universalização do saneamento básico e tratamento de esgoto, com investimentos de R$ 670 milhões, além dos investimentos do governo do Estado em macrodrenagem, calculados em mais de R$ 300 milhões.
 
Confira a entrevista do prefeito de Vila Velha à Rádio CBN na íntegra:
https://www.facebook.com/vilavelha/posts/1313728362051111

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA