A Prefeitura de Vila Velha promove na próxima semana o primeiro Vila Velha Jazz & Blues Festival. O evento ocorre no Parque da Prainha, nos dias 28 e 29 de abril. Está aberto o período de inscrições para artesãos que planejam trabalhar no festival.
 
A realização é da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL). A produção vai aproveitar a estrutura da Festa da Penha, como palco, praça de alimentação e de artesanato, o festival será realizado uma semana após a festa religiosa.
 
De acordo com o secretario municipal de Cultura, Esporte e Lazer Luiz Felipe Faria de Azevedo a ideia é que o festival faça parte do calendário de eventos da cidade. “Estamos ouvindo todos os segmentos culturais, criando novas oportunidades de shows e eventos no calendário cultural de Vila Velha”, disse.
 
Além das apresentações de bandas e músicos locais, o festival vai receber artistas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Durante o evento, o público presente vai ter a oportunidade de participar de workshops no palco cultural com músicos locais. Os artistas da Rua das Artes também vão participar expondo sua produção. A entrada é gratuita.
 
Para os artesãos, há 40 vagas disponíveis. As inscrições ocorrem a partir desta terça-feira (18) até o dia 25 de abril, na Subsecretaria Municipal de Turismo, na sede da Prefeitura de Vila Velha, na Avenida Santa Leopoldina, 840, Coqueiral de Itaparica. Informações pelo telefone: 3149-7335. Os comerciantes de alimentos que atuam na Festa da Penha serão mantidos, portanto não haverá novas inscrições.

O evento vai contar com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável/Turismo, que está cadastrando artesãos para trabalhar no evento; da Secretaria de Serviços Urbanos, na manutenção da limpeza pública; da Secretaria de Saúde, que vai manter ambulância com equipe de socorro; da Secretaria de Defesa Social e Combate à Violência, com o patrulhamento feito pela Guarda Municipal; e da Secretaria de Governo/Comunicação, fazendo a divulgação.
 
Confira a Programação: 
 
Dia: 28 de abril de 2017 (sexta-feira)
 
19h20 - 20h20 - Brasilidade Geral (ES)
20h45 - 21h45 – Orquestra Pop & Jazz (ES) convida Gilson Peranzzetta (RJ) 
22h - 23h - Taryn (RJ) 
 
Dia: 29 de abril de 2017 (sábado)
 
19h30 - 20h30 - Big Bat Blues Band convida Cesar Távora (ES) 
20h45 - 21h45 - Hammond Grooves (SP)
22h - 23h - Like a Boss (ES) convida Big Gilson (RJ) 

MAIS NOTÍCIAS