Painel com ícones do turismo transforma parede de secretaria

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Renata Fermo| Foto: Feliz Falcão
Criado: 08 de abril de 2017

O painel pintado em uma parede dentro da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Vila Velha chama atenção de quem passa pelo local. Obra do artista Claudio Tripa, morador da cidade, o mural retrata alguns pontos turísticos do município, como o Farol de Santa Luzia, o Convento da Penha, a Casaca, a Igreja do Rosário e a 3ª ponte.
 
Pintado na sala da subsecretaria de Turismo, o painel tornou-se um ponto onde visitantes e servidores procuram para fazer fotografias para suas redes sociais da internet. " Esse é o ponto onde queremos chegar: Ligar todas as secretarias ao Turismo. Nossa intenção foi criar uma obra para mostrar o que temos de belo, de dentro pra fora", declarou o subsecretário de Turismo Carlos Von.
 
Von contou com o auxílio da equipe da subsecretaria de turismo na escolha dos ícones reproduzidos pelo artista.  “Pintar essa parede foi bom demais, desde a recepção com o café, todo o carinho que os servidores me receberam, contribuíram com ideias e juntos fomos elaborando tudo. Fiquei lisonjeado”, declarou Tripa.
 
A pintura faz parte do projeto "Colorindo Vila Velha", uma parceria da Subsecretaria de Turismo com a Secretaria Municipal de Educação. "Nosso objetivo é firmar a parceria com a Secretaria de Educação e com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer,  com os artistas de Vila Velha, fomentando o turismo e a cultura do "Colorindo Vila Velha", criando  oportunidade de multiplicar no jovem o gosto pela arte, gerando para ele emprego e renda. Quem sabe não achamos outros talentos como o Tripa por aí?", completou.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO