Município tem novo conselho de turismo, plano turístico e ícone de divulgação

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 05 de abril de 2017
A Prefeitura de Vila Velha apresentou o plano de desenvolvimento turístico para a cidade durante cerimônia de posse dos 22 membros do Conselho Municipal de Turismo (Contur) realizada nesta terça feira (4), no auditório da sede da PMVV, em Coqueiral de Itaparica. 

O plano estabelece a criação de um selo de qualidade turística e também de um fundo municipal com objetivo de alavancar o desenvolvimento do setor no município, além da implementação de várias ações de fomento para os segmentos turísticos, como o religioso, de sol e praia, de negócios, gastronômico, agroturismo e até náutico.

Na abertura da cerimônia, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade (Semdesu), Idalécio Carone, destacou a importância do turismo como fonte de desenvolvimento econômico da cidade e as várias articulações com as entidades públicas e privadas, agências, empresas e artistas para a elaboração da proposta final de desenvolvimento do turismo na cidade. 

Além de apresentar as linhas gerais do plano de turismo, o subsecretário de Turismo Carlos Von Schilgen Ferreira destacou ainda a infraestrutura, qualificação e a promoção como eixos de gestão do turismo na cidade. Para atividade de promoção da cidade, ele anunciou a necessidade de produção de material impresso, folders, guias, vídeos, além da utilização de expositores, pacotes turísticos e as redes sociais, como forma de atrair os agentes de turismo.

Na ocasião, o subsecretário de Comunicação Alvarito Mendes também apresentou o ícone com nova identidade visual do turismo e as suas respectivas aplicações, além das duas opções de slogan a ser utilizada com a peça publicitária: Vila Velha, abençoado por natureza e Vila Velha, capital histórica e cultural do Espírito Santo. 

Ao final da reunião foram empossados os novos integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Contur), órgão colegiado que tem como função discutir e propor diretrizes e políticas, com o objetivo de fomentar a atividade turística da cidade, em conformidade com a Política Nacional de Turismo.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO