Mais transparência na gestão da Prefeitura Municipal de Vila Velha com a implantação da Ouvidoria Inteligente, uma iniciativa pioneira no Estado. A ferramenta mais importante do projeto já está no ar. É o Portal da Ouvidoria, que disponibiliza dados atualizados, com índices e gráficos relativos aos atendimentos prestados à população.
 
As mesmas informações acessadas pelo prefeito e equipes do governo municipal são também disponibilizadas à população. A iluminação pública está no topo do ranking dos serviços mais solicitados com 18,9%. Em segundo lugar, com 10,9%, está o desentupimento de esgoto, seguido de solicitações para o esgotamento de fossas.
 
Os dados disponíveis também apontam que 46% das solicitações estão pulverizadas em pedidos de diversas naturezas, como reclamações sobre terrenos baldios, comércio irregular ou carros abandonados. Também figura na lista de solicitações o disque-silêncio, poda de árvore, fiscalização de obras, tapa-buracos, limpeza (capina e varrição), e cata-móveis.
 
No ranking dos bairros com o maior número de reclamações estão a Praia da Costa, Itapuã, Barramares, Centro, Praia de Itaparica, Cobilândia, Alvorada, Aribiri e Ibes.  Além disso, é possível acessar no portal, dados como órgãos da prefeitura mais demandados e também a origem e a quantidade de chamadas.
 
No projeto da Ouvidoria Inteligente ainda constam a ampliação das plataformas de acesso a informação, com o desenvolvimento de aplicativos, mídias sociais e criação de chats, além da implantação de índices de satisfação e a produção de relatório mais complexos.
 
“A partir de agora, o prefeito tem um valioso instrumento de gestão e a população conta com uma ferramenta para acompanhar as ações da PMVV ”, avalia o Ouvidor Geral Alexandre Salgado.
 
Ouvidoria Inteligente: https://sistemas.vilavelha.es.gov.br/ouvidoria/

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