Apresentações culturais terão espaço garantido na Festa da Penha 2017. No dia 20, às 19h30, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (OSES) no Santuário de Vila Velha. Na sexta-feira (21), às 21 horas, será a vez da Banda Macucos fazer um show no palco principal, na Prainha.
 
No palco cultural, atrações locais vão reforçar a identidade capixaba. Ele será montado na Rua Canela-Verde, próximo à área de alimentação. No dia 21, terá show do grupo Vila Velha Força Break, às 15h30. A Banda Via Aérea se apresenta em seguida, às 17h30. Às 18h30 será a vez do show de Sandreira, seguido de Bloco Bleque, às 19h30.

No sábado (22), os shows no palco cultural começarão às 17 horas com muita moda de viola do grupo Trem Caipira, seguido da Banda Som na Estrada, às 18 horas, e Banda Kalifa, às 19h30.

No domingo (23), a programação começa às 19 horas com o Coral da ArcelorMittal. A solista Adalgisa Rosa se apresentará a partir das 20h. Encerrando a programação da noite, será a vez do reggae da banda Barratuque contagiar o público, às 21 horas.

Na segunda-feira (24), uma apresentação das bandas de congo capixabas promete se tornar um marco na Festa da Penha. Organizada pela Associação Cultural Esportiva e Recreativa Beatos de São Francisco (ACERBES), acontecerá a 1º Romaria dos Conguistas a partir das 9 horas no Campinho do Convento.
 
O aquecimento dos tambores será a partir das 07 horas em frente à Igreja do Rosário. Às 9 horas, as bandas subirão ao campinho do Convento levando o mastro, juntamente com Aprendizes de Marinheiros, e receberão a benção no Campinho. Na descida, o mastro será fincado em frente a Câmara de Vereadores, na Praça Frei Pedro Palácios.
 
A programação cultural é organizada pela Prefeitura de Vila Velha e Mitra Diocesana. De acordo com o subsecretário municipal de Cultura, Eliomar Mazoco, a prefeitura deseja reestabelecer a boa parceria entre o município e os artistas da terra.
 
“A programação favorece um ambiente de entretenimento para a população, que já participa ativamente das atividades religiosas. Temos recebido muitos pedidos para abrir mais espaço para artistas locais se apresentarem e vamos, sim, fazer esse resgate nos eventos que apoiarmos”, garantiu.

Confira a programação de shows da Festa da Penha 2017 no quadro a seguir.
 

MAIS NOTÍCIAS