Quem merece ser o destaque na categoria Educação? É a pergunta do “10º Prêmio Capixabas do Ano”, proposto pela Rede Gazeta de Comunicação. A votação está aberta por meio do site de notícias gazetaonline (link abaixo) e vai até dia 13 de abril.
 
A atual diretora da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) "Maria Luiza dos Santos Vellozo", em Jardim Guaranhuns, Kátia Belan foi indicada por ter se destacado com o projeto “Reutilização da Água no Espaço Escolar”, que consiste no reaproveitamento da água na Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) "Tia Nina", em Ilha dos Bentos, onde ela trabalhou durante 10 anos.

“É gratificante, o professor desenvolve o trabalho ao longo do tempo e, para nós, o reconhecimento na área de educação é muito gratificante”, felicitou-se.
 
O projeto evita o desperdício ao utilizar um tonel adaptado ao bebedouro da escola; a sobra da água é utilizada para lavar o chão da unidade. O mesmo ocorre com a água da lavagem da louça, na cozinha, que é depois aproveitada para lavar o chão e banheiros da escola. Kátia é graduada em Psicopedagogia e mestranda em Ciências das Religiões.
 
Para o secretário municipal de Educação Roberto Beling, a indicação da diretora é motivadora para todos os demais profissionais da rede. “É bom saber que pequenas iniciativas são reconhecidas. Temos muitos outros bons projetos implementados em nossa rede. Esses projetos cumprem um papel fundamental no processo ensino-aprendizagem”.

Clique aqui para votar.

MAIS NOTÍCIAS