Consulta Prévia Online facilita a vida dos empreendedores

De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Walter Closs
Criado: 03 de abril de 2017

Investir em Vila Velha ficou mais fácil, prático e rápido. A Prefeitura Municipal oferece para quem deseja empreender no município o serviço de Consulta Prévia Online pelo qual o interessado pode verificar a viabilidade de instalação da sua atividade econômica. Este serviço é realizado através do site da prefeitura, totalmente gratuito.

O sistema online da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (SEMDU) gera, por meio de uma consulta, um número de registro que poderá ser utilizado na abertura de processos, fornecendo informações prévias necessárias para os empreendedores que pretendem abrir um negócio. O processo, que antes demorava em torno de 30 dias, atualmente se conclui com dois dias.

De acordo com o assessor adjunto da SEMDU, Tasso Lugon, a Consulta Prévia Online já obteve resultado muito positivo. Desde a implantação do novo sistema, foram 3.013 processos atendidos online, ou seja, 3.013 processos físicos a menos no protocolo da prefeitura.  O setor responsável respondeu, até o momento, 2.234 processos, o que ajudou a desafogar o que estava acumulado no período anterior à implantação do novo sistema.

Para realizar a consulta prévia de viabilidade econômica é fácil. Basta acessar o site da prefeitura, clicar no ícone “Para Empresa”, em seguida “Consulta Previa On-Line”. Lá, o cidadão vai realizar seu cadastro e acompanhar todo o processo online.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO