Comunicação registra e divulga atuação da prefeitura na Festa da Penha

De: Secretaria de Comunicação
Texto: Paulo Borges Filho/Vitor Lima| Foto: Pedro Lodi/Claudiano Gomes/Felix Falcão
Criado: 27 de abril de 2017

A equipe da Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura de Vila Velha participou de maneira intensa na cobertura da Festa da Penha, que ocorreu entre os dias 16 e 24 de abril, no Parque da Prainha. Com a divulgação publicitária e a cobertura jornalística, munícipes e visitantes puderam se informar de tudo o que aconteceu na maior festa religiosa do Estado.
 
Formada por jornalistas, publicitários, fotógrafos e pessoal do administrativo, a equipe da Comunicação trabalhou durante todo evento, entrevistando, registrando, fotografando e produzindo matérias diárias para o site da Prefeitura de Vila Velha.
 
A cobertura de momentos importantes da Festa da Penha foi transformada em matérias do novo portal de notícias da prefeitura, compondo uma grande reportagem. O internauta navega por temas como a romaria dos homens, das mulheres, das bandas de congo, a missa de encerramento, a feira de artesanato, a praça de alimentação, os shows culturais e religiosos.
 
Os serviços prestados pela prefeitura aos devotos, moradores e turistas também ganharam destaque, como o atendimento em Saúde, Assistência Social, Serviços Urbanos, Comunicação, Cultura e Turismo, além do acompanhamento da participação do prefeito e do vice-prefeito no evento.
 
Uma sala de comunicação foi montada com a estrutura necessária para atender a equipe de jornalistas e fotógrafos. Os internautas também participaram através das redes sociais, como facebook e twitter, onde curtiram e comentaram as matérias. Já a equipe da publicidade produziu materiais como credenciais, acesso ao estacionamento, banners, e postagens para o site e as redes sociais da internet.
 
Para o subsecretario de Comunicação, Alvarito Mendes Filho, a cobertura da equipe durante a festa foi expressiva. “Produzimos matérias especiais, como o trabalho da Secretaria de Assistência Social, que ofereceu serviços importantes à população em situação de rua, como assistência jurídica, orientação sobre o DST/AIDS e Mapa dos Sonhos”, listou.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO