Campanha de consumo consciente de energia na prefeitura

De: Secretaria de Comunicação
Texto: Syria Luppi/Rose Ferreira| Foto: Paulo de Lemos
Criado: 18 de abril de 2017

Para reduzir o consumo de energia elétrica na Prefeitura de Vila Velha, a Secretaria Municipal de Governo, por meio da Subsecretaria Municipal de Comunicação – SEMCOM, criou a campanha “Energiza”, cujo objetivo é conscientizar os servidores e funcionários da necessidade do consumo sustentável de energia elétrica, água e materiais, por exemplo.

Com a campanha, os servidores e funcionários da PMVV são estimulados a fazer o uso consciente desses recursos. A campanha conta com a personagem Energiza, que nasceu do conceito “eu economizo para que a vida continue de forma sustentável”.

Desenvolvida pela equipe de Publicidade da SEMCOM, Energiza é uma personagem cujo nome vem da junção das palavras “energia” e “economiza”. Ela foi criada com o intuito de levar às pessoas de um modo geral e aos servidores e funcionários da PMVV em particular, a mensagem de que todo consumo causa impacto tanto para a natureza quando para o ser humano.

A economia de energia elétrica, água e materiais é uma questão que está presente na pauta de discussão desde o início da atual gestão de Vila Velha, com a busca diária pela conscientização do uso racional dos recursos, visando contribuir para a redução do custo da máquina pública municipal.

“Qualquer atitude que vise o consumo consciente dos recursos, naturais ou não, é bem-vinda, como desligar os monitores, quando não estiverem em uso; desligar os aparelhos de ar condicionado, quando o servidor estiver ausente da sala; e apagar as luzes no final do expediente”, comentou o subsecretário de Comunicação Alvarito Mendes Filho.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO