Para reduzir o consumo de energia elétrica na Prefeitura de Vila Velha, a Secretaria Municipal de Governo, por meio da Subsecretaria Municipal de Comunicação (Semcom), criou a campanha “Energiza”, projeto que visa a conscientização sobre o consumo sustentável de energia.
 
Os servidores que trabalham na sede da Prefeitura, que fica em Coqueiral de Itaparica, serão estimulados a partir da adesão à ideia do uso consciente de energia. A personagem Energiza nasceu do conceito “eu economizo, a energia pode ir para onde deve: para que a vida continue de forma sustentável”.
 
Desenvolvido pela equipe de Publicidade da Semcom, o nome Energiza é uma junção das palavras energia e economiza. A personagem foi criada para passar a mensagem de que todo consumo causa impacto, sejam eles positivos ou negativos, tanto para a natureza quando para o ser humano.
 
A economia de energia é uma questão que está muito presente desde o início da nova gestão de Vila Velha, com a busca diária pela conscientização e economia dos recursos naturais e pela redução do custo da máquina pública, algo que foi fundamental para a implantação do projeto.
 
“Qualquer atitude que vise o consumo consciente dos recursos naturais é bem-vinda. Como desligar os monitores quando não estiver em uso, desligar o condicionador de ar e apagar as luzes no final do expediente”, comentou o subsecretário de Comunicação Alvarito Mendes Filho.

MAIS NOTÍCIAS