Vila Velha terá bicicletas compartilhadas

De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Vandique Magalhães| Foto: CompartiBike/Divulgação
Criado: 03 de março de 2017

O prefeito Max Filho anunciou a ampliação da rede de ciclovias e a implantação de um sistema de estações para o compartilhamento de bicicletas por meio de um aplicativo, o “Bike Vila Velha”, um instrumento saudável de mobilidade urbana. A proposta consta do plano de governo apresentado  por Max Filho.

“Eu não vou deixar de implementar esse projeto aqui em Vila Velha”, disse Max Filho. E continuou: “Nós vamos desenvolver essa ideia que vai sair do papel”, enfatizou o prefeito, que se disse usuário do sistema de compartilhamento de bicicletas em suas passagens por Brasília.

A ideia do sistema alternativo de transporte por bicicletas surgiu após apresentação de casos de sucesso em outras cidades, com a instalação de estações dotadas de infra-estrutura e estacionamento para as bikes. Pelo projeto, os usuários retiram e devolvem as bicicletas utilizadas nos trajetos entre os modais.

A proposta foi apresentada pelo representante da Comparti Bike, Pedro Henrique Coutinho em reunião, nesta quinta feira (2), com o prefeito Max Filho, que contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Antônio Marcus Machado, e do subsecretário de Comunicação, Alvarito Mendes.

Atualmente o anel cicloviário de Vila Velha possui mais de 46 quilômetros de ciclovia, dos quais 20,5 quilômetros foram construídos em administrações anteriores do prefeito Max Filho. O anel interliga a orla ao centro da cidade, passando pelas avenidas Darly Santos e Carlos Lindenberg, além dos ramais nos bairros.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO