O sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Vila Velha registrou 127 ocorrências policiais durante o feriado de carnaval, do dia 24 de fevereiro a 1º de março. A maior parte dos registros refere-se a pessoas identificadas pelo porte e consumo de drogas, com 78 ocorrências.

Também foram captadas imagens de roubos em via pública, tráfico de entorpecentes, crimes contra o meio ambiente, veículo recuperado, averiguação de suspeito, ocorrências de trânsito e atropelamento, entre outras, com menos de três registros de cada infração.
 
De acordo com o coordenador do sistema de videomonitoramento, Fabio Barcellos, nesse carnaval não houve registro de ocorrências de grandes proporções. “Tudo isso graças a esse eficiente sistema de inteligência que previne e inibe atos criminosos”, justificou.
 
A central de operações conta com 197 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, sendo 97 da municipalidade e outras 100 de um convênio com o Governo do Estado; dessas 70 estão em funcionamento.
 
O trabalho da central de videomonitoramento é integrado às forças de segurança, como a Guarda Municipal de Vila Velha e as Polícias Civil e Militar do Espírito Santo.
 
A população pode ajudar com a segurança dos locais onde não há câmeras de vídeo. Basta ligar para um telefone direto instalado na central de videomonitoramento: 3219-9929.

MAIS NOTÍCIAS