Vice-prefeito abre ‘Semana da Justiça Pela Paz em Casa’

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Gilberto Medeiros| Foto: Flávio Borgneth
Criado: 07 de março de 2017

O vice-prefeito de Vila Velha, Jorge Carreta, participou nesta segunda-feira (6) da abertura da 7ª Edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que desta vez está ocorrendo nas proximidades do Fórum da Prainha de Vila Velha até 10 de março, onde ficará estacionado o ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha.

A equipe multidisciplinar — formada por assistentes sociais, psicólogos, investigadores de polícia, Promotoria de Justiça, Defensoria Pública e juízes — atenderá das 9 horas às 17h. O objetivo é prevenir a violência doméstica, pois além do atendimento, há distribuição de revistas, folders e cartilhas educativas com informações sobre os direitos da mulher.

Em seu discurso, Jorge Carreta elogiou a atuação do Tribunal de Justiça no combate à violência contra a mulher citando o trabalho da juíza Hermínia Silveira Azoury, coordenadora estadual de Enfrentamento à Situação de Violência Doméstica e Familiar.

“Existem as leis, mas a sociedade precisa de pessoas como a doutora Hermínia para tirá-las do papel. É um trabalho admirável, pois é executado profissionalmente, mas com o coração também, pela dedicação à causa”, disse o vice-prefeito.

“Vemos injustiças todos os dias e a violência familiar e contra a mulher precisa ser combatida sempre. E iniciativas assim terão na Prefeitura de Vila Velha uma parceira atuante”, completou.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA