Trabalho, Justiça e Cidadania nas escolas de Vila Velha

De: Secretaria de Educação
Texto: Syria Luppi| Foto: TRT
Criado: 07 de março de 2017

Professores das escolas municipais "Tuffy Nader", na Barra do Jucu, "Luiz Malizeck", em Divino Espírito Santo e "Reverendo Waldomiro Martins", situada na região rural de Vila Velha vão participar do curso de formação sobre Trabalho, Justiça e Cidadania – “TJC 2017” oferecido pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT/ES).

O objetivo da formação é transmitir aos estudantes conteúdos sobre direitos e deveres trabalhistas e cidadania. Os detalhes da implementação do projeto em Vila Velha foram discutidos em reunião realizada no dia 24 de fevereiro, na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Participaram da reunião o secretário municipal de educação Roberto Beling, a coordenadora do TJC/ES Maria Francisca Lacerda, a juíza Rosaly Stange; a técnica municipal de educação integral Tatiana Sperandio e a coordenadora municipal de programas e projetos Marta Gagno.

Será construído um Cronograma de Ações para o desenvolvimento das atividades nas três escolas.  Na fase de implementação do projeto, os alunos poderão ter acesso a palestras, cartilhas, além de um dia de evento em cada unidade com apresentações artísticas, culturais e pedagógicas para toda a comunidade.
De acordo com o secretário municipal de Educação Roberto Beling, a parceria entre o município e o poder Judiciário é valiosa para o município. “Só reforça o projeto de educação pública de qualidade social e cidadã defendida pela atual gestão de Vila Velha”, falou.

Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC)
É uma iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT/ES). A equipe, composta por juízes, promotores, desembargadores e servidores do Judiciário, é responsável pela instrução aos docentes a respeito dos assuntos do programa.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA